Em entrevista coletiva que começou com mais de uma hora de atraso, nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, Nenê falou sobre o boato lançado recentemente em um canal no YouTube que havia um racha no elenco entre ele e Fred. Em resposta a pergunta do repórter Paulo Brito, do NETFLU, o meia chegou a dar risada por conta daquilo que afirmou ser grande mentira. Segundo ele, o ambiente no grupo é dos melhores.
Com a equipe já classificada para a Libertadores, Nenê destacou a força mental de todos no Flu e alertou para o perigo da proliferação de tais rumores.
— (risos) Essa é a minha reação. Quem falou em Team Fred e Team Nenê fomos nós mesmos, ironizando essa notícia que querem, como sempre, né? Principalmente aqui no Fluminense as pessoas que torcem contra. Não sei quem é e nem quero saber também. Mostramos a grandeza desse grupo. É uma coisa sensacional. Às vezes se fala que o ambiente é bom. É uma coisa verdadeira, leve. É incrível o dia a dia. Todo mundo se dá bem e se sente importante. A dificuldade de um time numa temporada longa é conseguir manter o nível quando sai um jogador. Tivemos jogadores importantes que foram embora. A molecada entrou, demos a resposta. Isso é coisa normal, no Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo. Quando perde, ficam inventando coisas. Até acontece, não vou mentir. Mas aqui o grupo é homogêneo, não tem nenhum tipo de problema com ninguém. Reagimos da melhor maneira. Ironizamos depois do jogo contra o Coritiba, se não me engano. E quem falou Team Fred e Team Nenê fomos nós mesmos, brincando com isso. Isso realmente foi uma coisa que poderia prejudicar muito, mas se o time não está fechado e bem mentalmente, pode atrapalhar, perder a confiança. E quem sofre é todo mundo. É chato isso, mas é coisa de quem não quer ver o Fluminense bem e vimos que não é verdade – afirmou.