O Campeonato Carioca de 2021 terá a transmissão da Rede Record em TV aberta. Segundo informa o jornalista Gabriel Vaques, em seu blog no site Uol, Fluminense, Botafogo, Vasco e os pequenos já assinaram com a emissora. A demora do Flamengo fez com que a Rede Globo tentasse uma nova cartada, subindo sua proposta de R$ 45 para 50 milhões por todos os direitos.
No caso da Record, mesmo a oferta sendo de R$ 11 milhões a serem divididos pelos clubes participantes, os envolvidos apostam no modelo novo de poderem vender separada e fatiadamente os outros direitos, como a TV fechada e o pay-per-view. Já há um acordo com a Claro/NET e Sky para o sistema próprio de ppv.
No caso do Flamengo, a demora se dá pelo fato de qualquer assinatura de contrato precisar passar pelo crivo do conselho deliberativo do clube, o que deve acontecer ainda nesta semana. Os rubro-negros querem dividir com os outros três grandes 60% do valor líquido pago pela transmissão em TV aberta, mas não concordam em dividir o valor das vendas do PPV.