Foto: Mateus Dantas/O POVO

Fora do jogo contra o Fluminense, o lateral-direito Samuel Xavier sentiu um desconforto na partida contra o São Paulo e precisou deixar o gramado mais cedo. Nas redes sociais, porém, o atleta foi acusado de estar fingindo uma lesão, já que tem um acerto com o Tricolor para a próxima temporada.

Por meio de uma nota oficial, a assessoria do jogador rebateu a acusão e afirmou que os exames acusaram uma fadiga muscular na perna do jogador. Confira a nota, na íntegra:

 
 
 

“Em razão desse cansaço muscular, o atleta não vai atuar contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Castelão. Muito tem se falado em redes sociais que o camisa 22 do Vozão não vai jogar porque está fingindo uma lesão, o que não procede, tanto é que o próprio departamento médico do clube realizou os exames e foi constatado que o lateral realmente possui essa fadiga e decidiu poupar o atleta.

Em suas 216 partidas no Ceará, o segundo que mais vestiu as cores do alvinegro do atual elenco, Samuel Xavier sempre se dedicou e buscou desempenhar o máximo para conquistar os objetivos do clube e dar alegrias para sua imensa torcida, e assim será feito enquanto vestir a camisa desse clube grandioso. O lateral segue focado em sua recuperação para voltar o mais rápido possível aos gramados e ajudar o clube a alcançar os suas metas na atual temporada”.