Fluminense foi campeão brasileiro sub-17 em 2020 e vice da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense perdeu o título da Copa do Brasil sub-17 nesta sexta-feira após uma derrota de virada para o São Paulo, por 2 a 1, no estádio Luso-Brasileiro. O que mais enfureceu os tricolores, porém, foi que o lance que decretou o vice-campeonato foi um pênalti absurdo marcado para o clube paulista aos 50 minutos do segundo tempo.

Em uma disputa normal de bola, a arbitragem assinalou a marca da cal e decidiu que o título seria do São Paulo. Para Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o árbitro Rafael Martins de Sá errou na marcação.

 
 
 

– Para mim tem a disputa da bola, trava a bola, tem o braço em contato, que é um braço para mim legal, não vejo carga. Eu não marcaria esse pênalti. Quem tem a preferência, tem a bola, é o jogador do Fluminense. Ele ocupa o espaço, tem um braço nas costas que para mim é u braço de contato, de marcação, e não de carga. Eu não vejo empurrão para empurrar o jogador do São Paulo. Vejo mais de movimento de equilíbrio, onde ele tem a bola. Repito, eu não marcaria pênalti – disse.