No Fluminense, Caio Henrique foi deslocado do meio para a lateral esquerda e viu sua carreira decolar (Foto: Mailson Santana - FFC)

Hoje jogador do Monaco, Caio Henrique recorda com carinho de sua passagem pelo Fluminense. O lateral-esquerdo/meia defendeu o Tricolor em 2019 e teve ótimas atuações. Ele falou em entrevista ao site “Onefootball” sobre o momento importante que teve tanto no time das Laranjeiras quanto no Paraná, onde estava antes de chegar ao Rio de Janeiro.

— Acho que foi um período bom e importante. Pude jogar, ter uma sequência de jogos importante e amadureci muito. A passagem pelo Paraná foi boa, pois estava precisando voltar a jogar com regularidade e tive esse espaço lá. A do Fluminense foi ótima. Fiz 65 jogos pelo clube em 2019 e foi um momento muito bom.

 
 
 

Caio Henrique estava no Fluminense em 2019 emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A diretoria não conseguiu acertar sua permanências. Os espanhóis o repassaram ao Grêmio, mas solicitaram seu retorno rapidamente antes de vendê-lo ao clube francês.

— No Grêmio, estava iniciando a minha trajetória e a pandemia acabou acelerando as coisas em relação ao retorno para a Europa. Mas foi um clube que também guardo com carinho e tenho boas lembranças – falou Caio.

Pelo Fluminense, Caio Henrique disputou 65 jogos e fez dois gols.