Pai do jogador faleceu no último domingo, vítima da Covid-19 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Contratado pelo Fluminense no ano passado, Luccas Claro terá uma noite diferente nesta quarta-feira. Afinal, enfrentará o Coritiba, onde despontou, pela primeira vez desde o seu retorno ao Brasil. O zagueiro não esconde a emoção por rever seu antigo clube.

– É uma uma emoção voltar ao lugar onde me formei profissional. Tenho um carinho enorme pela cidade e pelo Coritiba, que tanto me apoiou e me lançou no mundo do futebol. Passa um filme na cabeça, de todos os momentos que vivi aqui, dos amigos que fiz e levo pra vida. Será uma partida bastante especial para mim. Sou muito grato por toda a confiança e todo o carinho que tive lá – disse.

 
 
 

Luccas Claro se profissionalizou em 2011. Em 2016, ao ficar sem contrato com o Coritiba, fechou com o Gençlerbirligi, da Turquia, onde atuou até 2019, quando acertou com o Fluminense. No ano passado, o Coxa estava na Série B e no duelo do primeiro turno o zagueiro estava fora por ter pegado Covid-19.

Coincidentemente, seu último jogo pelo Coritiba foi justamente diante do Fluminense, no dia 23 de outubro de 2016. Na ocasião, o Tricolor vencia por 1 a 1, mas viu o adversário arrancar o empate mesmo com um jogador a menos.