Foto: Site oficial do Fluminense

O Fluminense se notabilizou no ano passado por ser um dos clubes em favor da vida. Contra o retorno precoce do Campeonato Carioca e de outras competições, a diretoria verde, branca e grená liderou diversos movimentos relacionados ao combate à pandemia do coronavírus. Na última semana, porém, uma cena chamou a atenção nas Laranjeiras.

Empreendimento que ocupou o lugar deixado pelo Bar dos Guerreiros, o Dom Hélio exibiu o confronto entre Corinthians e Fluminense, semana passada. Na ocasião, muitos tricolores se aglomeraram no espaço, sem máscara, indo contra todos os protocolos de saúde defendidos pelo clube.

 
 
 

O NETFLU obteve o vídeo que vazou em alguns grupos e nas redes sociais. Confira:

Em resposta ao site número um da torcida tricolor, a assessoria do Fluminense informou que irá retificar o estabelecimento, para que cumpra as regras determinadas pela Prefeitura do Rio e autoridades de saúde.

O próprio Fluminense segue fazendo campanhas institucionais, com a participação dos jogadores, destacando a importância do uso de máscaras e da manutenção do distanciamento social.

(20) Fluminense F.C. no Twitter: “🚨🚨Alerta prevenção🚨🚨 Marcos Felipe, Matheus Ferraz e Calegari estão passando na sua timeline pra relembrar que a pandemia NÃO ACABOU! Use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações. Se possível, fique em casa. Falta pouco! https://t.co/OWzOfTYIEv” / Twitter

O bar é especializado em carnes nobres na brasa, massas, pizzas no forno à lenha, chope gelado e uma grande variedade de vinhos. O Dom Hélio funciona de segunda-feira a domingo, das 11:30h às 23h, e faz a transmissão de todos os jogos do Fluminense.

O restaurante oferece desconto de 20% para sócios do Tricolor, que apresentarem a carteira social, até 31 de janeiro de 2021. Após essa data, o desconto será de 15%. O local terá almoço Executivo de segunda à sexta-feira.