“Quase autor do gol” do Fluminense na vitória de 1 a 0 sobre o Sport, sábado, no Engenhão, Lucca fez apenas seu terceiro jogo como titular da equipe. O atacante, no entanto, está satisfeito com seu desempenho no Tricolor até aqui.
Contratado no meio de 2020, Lucca lembra que veio de fora do país e precisou passar por um tempo sem atuar. Até por isso, precisou correr atrás do melhor condicionamento e consequente evolução.
— Estava jogando fora do país, cheguei e fiquei um tempo sem atuar por conta da documentação… Claro que é um jogo diferente, mas fiquei treinando bastante e foquei muito em melhorar meu desempenho. Acredito que eu esteja atendendo as expectativas. Sempre temos que estar em evolução e é isso que eu busco nos treinamentos – analisou o atacante.
Diante do Sport, Lucca completou de cabeça cruzamento de Calegari no lance do gol do Fluminense. No entanto, a bola desviou em Patric e matou o goleiro Luan Polli na jogada. Por isso, o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou gol contra do lateral-direito rubro-negro na súmula.
Desde sua chegada, Lucca já disputou dez jogos e tem um gol pelo Fluminense. Foi o olímpico marcado na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio.