O Fluminense superou o Sport por 1 a 0, sábado, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felizes com o triunfo, Lucca e Calegari encararam com bom humor o fato do gol tricolor ter sido assinalado pelo árbitro Heber Roberto Lopes na súmula como contra de Patric. O atacante e o lateral-direito “perderam” o gol e a assistência, respectivamente.
Isso porque Calegari cruzou bola para cabeçada de Lucca, mas a bola desviou completamente de trajetória ao tocar no lateral rubro-negro, matando o goleiro Luan Polli.
— Comemorei como se fosse meu (risos). O importante, na verdade, foram os três pontos que a gente conseguiu – disse Lucca, que afirmou não ter pensado em falar com o juiz para reivindicar o gol durante partida – No momento do jogo a gente não pensa nisso, depois que a adrenalina baixa que a gente pensa nessas coisas. Eu considero o gol como da equipe.
— A vitória, apesar de qualquer coisa, foi o mais importante neste momento. Mas com certeza seria melhor ainda se tivessem mantido a assistência para mim (risos) – completou Calegari.