O Fluminense perdeu por 5 a 0 para o Corinthians, quarta-feira, na Neo Química Arena. Depois da partida, Ailton reconheceu a péssima atuação tricolor, mas evitou fazer “terra arrasada”. Na visão do técnico interino, é cedo para se dizer que está tudo ruim na equipe.
Segundo o treinador, o time cometeu muitos erros. Agora é ver o que tem para melhorar já visando ao duelo contra o Sport, sábado, no Engenhão.
— É muito cedo pós-derrota achar que está tudo ruim. Temos que analisar friamente. Sabemos que pecamos muito hoje (quarta), principalmente nas transições, tanto ofensivas, quanto defensivas. E quando se pega uma equipe qualificada como é a do Corinthians, ao não fechar os espaços, você tem muito a sofrer. Mas tenho certeza que vamos ajustar o que precisa ser ajustado. Não adianta acharmos que está tudo errado. Sabemos onde temos que mexer, onde temos que melhorar um pouco mais. Vamos analisar muito bem esse jogo. Precisamos melhorar nosso primeiro tempo. Nosso começo tem sido muito ruim e acaba que no segundo tempo não conseguimos crescer. Contra o Flamengo deu certo, mas hoje não tivemos sucesso e pagamos caro por não estarmos com aquela determinação de mudar – disse.