Na noite desta quarta-feira, o Fluminense visitou o Corinthians no jogo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação deplorável, o Tricolor foi humilhado na Neo Química e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Ailton/Marcão segue na 7ª colocação, mas estaciona nos 43 pontos e vê o adversário encostar na tabela, com 42. Além do Santos, que também tem 42.

Logo no apito inicial, quem tomou a iniciativa foi o time da casa. Invicto há seis rodadas, o Corinthians queria fazer valer o mando de campo para buscar o resultado. O Fluminense, por sua vez, apostou em uma estratégia mais retraída para sair em velocidade quando a oportunidade aparecesse. Apesar disso, Ailton alertava na beira do campo para que o Tricolor não recuasse demais e tentasse marcar pressão a saída de bola adversária para surpreender o clube paulista.

 
 
 

A primeira chance clara só saiu aos 25′, e entrou. Em cruzamento da direita de Fagner, Mosquito chutou, Marcos Felipe falhou e deixou a bola nos pés de Jô, que empurrou para as redes para abrir o marcador na Neo Química Arena para os donos da casa: 1 a 0. Após o lance, o Flu tentou sair mais para o jogo. Em enfiada para Fred, a bola correu demais, mas o camisa 9 chegou na frente de Cássio, evitou a saída e cruzou para área. Michel Araújo furou e perdeu a chance de empatar já no fim do primeiro tempo.

O Time de Guerreiros terminou a etapa inicial buscando mais o jogo, mas sem conseguir criar oportunidades. Nos 45 minutos finais, o Tricolor voltou com duas alterações e tentou crescer ainda mais na partida. No entanto, continuou sem conseguir produzir e acabou tomando o segundo em contra-ataque aos 10′. Novamente pela direita, nas costas de Danilo Barcelos, Mosquito avançou, serviu Cazares, que tirou do goleiro Marcos Felipe e ampliou: 2 a 0.

A partir daí, virou passeio. Pela TERCEIRA vez pelo lado de Danilo Barcelos, Fagner recebeu com absoluta liberdade de Cantillo e bateu cruzado: 3 a 0. E ainda deu tempo do quarto e do quinto. Mateus Vital avançou pelo meio sem qualquer marcação, com Yuri em seu encalço sem conseguir acompanhar, para fazer mais um de fora da área e Luan liquidou a fatura para o clube paulista nos acréscimos: 5 a 0. Goleada na Neo Química Arena para fechar uma noite tenebrosa de humilhação para o clube verde, branco e grená.

O Fluminense agora junta os cacos da goleada sofrida e inicia a preparação para o próximo duelo pelo Brasileirão. No sábado que vem, recebe o Sport, no estádio Nilton Santos, naquele que será o primeiro dos cinco jogos que terá em sequência contra adversários da parte mais baixa da tabela. Enfrenta Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia logo depois.

O Tricolor entrou em campo com: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Lucca 00’/2ºT) e Yago Felipe; Michel Araujo (Nenê 00’/2ºT), Wellington Silva (Caio Paulista 24’/2ºT) e Fred (Martinelli 24’/2ºT).