Virada no Fla-Flu reforça barração de Nenê, que ficou insatisfeito com a reserva

Meia não atuou no clássico em virtude de uma gastroenterite

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fora do clássico Fla-Flu por conta de uma gastroenterite, o meia Nenê já havia sido avisado de que não seria titular da equipe e ficaria no banco de reservas. A vitória de virada sobre o maior rival, com boa atuação no segundo tempo, sustenta essa decisão da comissão técnica. O problema é que, segundo o site Uol Esportes, Nenê ficou insatisfeito com a barração e teria feito cara de poucos amigos em treino no CT Carlos Castilho.

Ainda de acordo com o site, o veterano meia de 39 anos deixou as instalações do clube logo após o treino contrariado pela decisão, tendo reclamado com alguns atletas e membros da comissão técnica sobre isso. A reação do jogador não agradou Marcão e outras lideranças do elenco, mesmo com a boa relação que o camisa 77 possui com todos do grupo e funcionários do clube.

 
 
 

Prova disso é que Ailton, em preleção após o clássico, ressaltou a “força do grupo” e falou sobre situações de reservas e titulares, o que teria sido um recado ao meia. O discurso pode ser conferido nos bastidores do Fla-Flu, disponível na FluTV, canal oficial do Tricolor no YouTube. Marcos Paulo, por outro lado, também foi barrado, mas aceitou a condição e teve sua atitude e postura elogiada internamente.

Por fim, vale ressaltar que Nenê teve, de fato, uma quadro de gastroenterite, que foi o motivo principal de tê-lo tirado no clássico. O problema médico, inclusive, ainda inspira cuidados, já que o jogador sentiu-se indisposto e teve fortes dores abdominais na véspera do jogo. Apesar da atitude, o veterano não deve ser problema para a reta final do Brasileirão, mas a reação ruim causou um mal-estar dentro do clube.