(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Goleiro do Fluminense, Marcos Felipe é o único atleta do grupo atual do Tricolor que disputou a última Libertadores pelo clube e, apesar de ter sido emprestado para outras agremiações, permaneceu com vínculo com o Time de Guerreiros e viveu todo esse período de “seca”. Diferente de Fred, por exemplo, que disputou em 2013, mas saiu em 2016 e voltou em 2020.

Na última vez em que o Flu participou do torneio intercontinental, o jogador revelado em Xerém estava na lista de inscritos, mas era terceiro goleiro no elenco comandado por Abel Braga. Em entrevista, Marcos Felipe falou sobre a expectativa de retornar à Libertadores em 2021 e afirmou que espera realizar o sonho de, dessa vez, disputar o torneio jogando como titular do clube verde, branco e grená.

 
 
 

– Se conseguirmos a classificação vai ser ainda mais especial para mim. Seria um sonho poder jogar uma Libertadores pelo Fluminense. Só de colocar o time lá. Imagina ter a oportunidade de jogar? Em 2013, estive entre os inscritos, já foi um passo grande na carreira. Eu não gosto de falar em ser ídolo, mas jogar a Libertadores pelo clube seria um grande passo para escrever uma linda história pelo Fluminense. Quero ajudar a colocar o clube onde nunca deveria ter saído, jogando grandes campeonatos e disputando títulos – disse.