Após a boa atuação individual contra o São Paulo, quando marcou o seu e ainda criou boas oportunidades para seus companheiros finalizarem, o atacante Fred se vê pronto para corresponder à altura na reta final do Campeonato Brasileiro, que será decisiva para o Fluminense.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o artilheiro afirmou estar em melhores condições do que quando retornou. Fred sofreu com problemas físicos, e também com a própria Covid-19, em seu reinício, demorando para pegar ritmo.
– Quando eu cheguei tinha o Evanilson. Acho que era natural eu não jogar mesmo, o moleque estava bem. Tive cirurgia e trauma também quando peguei o ritmo. Foi trauma, não muscular. Eu me sinto bem hoje. De um tempo para cá, estou conseguindo treinar bem, impor um pouco mais de ritmo, força, criar situações no jogo para fazer gols ou colocar meus companheiros em situação. Achava que era um processo natural. Fiquei treinando em separado lá na fazenda quase cinco meses. Isso com certeza iria demandar um pouco de tempo. Estou me cuidando e me sentindo bem. O momento é de todos se prepararem porque as 11 ultimas rodadas serão mais difíceis. Tem sempre alguém brigando por alguma coisa. Lá embaixo, título, Libertadores, Sul-Americana. Os jogos vão demandar muito e estou esperançoso de corresponder à altura – disse.