Mais um passo dado. O Fluminense está prestes de ter o seu nome na estação de metrô do Largo do Machado. O vice-presidente da chapa de Ricardo Tenório, que concorreu nas últimas eleições do clube, Wagner Victer, formalizou nesta terça-feira o pedido de inclusão do Flu, rebatizando a estação Largo do Machado para Largo do Machado/Fluminense.
– Há muito tempo atrás eu dei essa ideia ao Metrô Rio. Eu era presidente da CEDAE na ocasião. O Metrô disse que não podia, então eu fiz um Projeto de Lei e a Clarissa (Garotinho) levou à Alerj. Porém, agora anunciaram que farão uma estação Botafogo/Coca-Cola. Então, eu mandei esse pleito formal para o Secretário de Transportes, que é tricolor e sócio do Flu, além de copiar outras autoridades, como o Secretário do Turismo – disse Victer em entrevista exclusiva ao NETFLU.
Ocupando atualmente o cargo de diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Victer, que também já foi secretário de educação e de energia do Rio não demonstrou preocupação, mesmo que não tenha o aval oficial da cúpula tricolor.
– O clube não seria louco de negar. Isso foi meu pleito como sócio. Tenho legitimidade para isso. Para o clube é muito bom, tanto que os outros clubes têm, como o São Paulo, o Corinthians. Aqui no Rio já temos o Botafogo, o Flamengo e agora o Flu pode ter isso também. Também é interessante para o turismo. Essa mobilização precisa vir do torcedor e as Laranjeiras são o berço da seleção, o que pode atrair mais movimento e, consequentemente, investimentos à região – concluiu.
O NETFLU obteve o documento com exclusividade. Confira:
Como antecipado pelo site número 1 da torcida tricolor, o objetivo não é apenas rebatizar o espaço, mas retomar a força comercial e turística da região, que diminuiu a partir do momento em que Laranjeiras deixaram de receber público.
Por isso mesmo, projeto de revitalização do estádio, ignorado pelo presidente Mário Bittencourt, apesar do mesmo ter colocado a ideia em seu plano de campanha, seria um dos braços da renomeação da estação Largo do Machado.
Vale lembrar que a filha do ex-governador do Rio, a então deputada Clarissa Garotinho, tentou mudar o nome da estação Largo do Machado em 2013. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votou o projeto, mas o Metrô Rio vetou e pediu que o governador da época também vetasse e a ideia ficou engavetada.