Bem-humorado, Washington contou à ESPN quem foi o jogador mais chato que já enfrentou em sua carreira. O Coração Valente aponta Jorge Henrique, atacante que encarou em diversos clássicos estaduais, como o mais “irritante”.
— Jorge Henrique, que jogou no Corinthians, no Botafogo. Oh baixinho enjoado, ele era chato. Dava um nervoso quando eu jogava com ele, porque ele pererecava para cá, para lá, fazia jogada. Eu pensava: “Será que não tem ninguém para dar uma sapatada nele?” (risos) Tiveram outros, também, mas o Jorge Henrique era assim. Oh menino enjoado – apontou.
Washington foi oponente de Jorge Henrique em diversas oportunidades, tanto por Fluminense quanto pelo São Paulo. Segundo o ex-centroavante, ele era mais enjoado que o colombiano Valdivia, ex-Palmeiras.
— Ele conseguia. Eu joguei muito mais com o Jorge Henrique do que contra o Valdívia. Porque, quando eu estava no Fluminense, o Jorge estava no Botafogo. Depois, quando eu fui para o São Paulo, ele foi para o Corinthians – disse.
Fora de campo, Washington nunca chegou a ter contato com Jorge Henrique, mas revela em determinado momento brincado com ele sobre esse lance de ser chato.
— Uma vez só eu brinquei com ele, dentro de campo. Eu falei para ele: “Deixa de ser chato”, na brincadeira. Foi a única oportunidade, nós nunca conseguimos nos falar fora de campo, mas sempre no respeito. E ele era chato de marcar, mesmo, eu via o sufoco que os laterais passavam – falou.
Washington teve duas passagens pelo Fluminense. Na primeira, em 2008, foi vice-campeão da Libertadores. Na segunda, em 2010, conquistou o título brasileiro. Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, disputou 83 jogos e fez 45 gols. Jorge Henrique, aos 38 anos, segue na ativa. Atualmente, o atacante defende o Náutico.