O Fluminense fez 13 contratações para o elenco em 2020. Destes, alguns se firmaram como titulares, outros costumam entrar no decorrer das partidas e teve até quem ficou de maneira muito breve no clube, caso do volante Henrique.
Confira quem chegou ao Tricolor no último ano e suas situações:
Caio Paulista – Veio por empréstimo até o fim do ano e ficará, no mínimo, até o fim do Brasileiro. Pode prorrogar o contrato por mais tempo. Costuma entrar no decorrer das partidas. Já tem dois gols pelo Fluminense.
Danilo Barcelos – Chegou no meio da temporada após deixar o Botafogo. Fechou contrato até o fim de 2022, virou titular na equipe e já tem um gol.
Egídio – Contratado no início do ano com contrato até o fim de 2021. Iniciou como titular, mas, contestado pela torcida, perdeu a posição para Danilo Barcelos.
Fernando Pacheco – Comprado junto ao Sporting Cristal (PER) por R$ 2,8 milhões (50% dos direitos), chegou com grande expectativa, mas ainda não deslanchou. Tem figurado no banco de reservas. Fez um gol no ano.
Felippe Cardoso – Emprestado pelo Santos até o fim do ano, seguirá no Fluminense até o término do Brasileiro, em fevereiro, mas depois não ficará mais no clube. Nunca conseguiu se firmar. Tem entrado no decorrer das partidas e já fez três gols na temporada.
Fred – Teve seu retorno anunciado no fim de maio. O contrato vai até o dia 21 de julho de 2022. Voltou a ser titular e já fez três gols no ano. Não conseguiu ter grande sequência em virtude de lesões. Foi a contratação mais badalada da temporada no clube.
Henrique – Jogou apenas sete partidas pelo Fluminense (todas como titular), mas nunca chegou a ser unanimidade entre a torcida. Pediu para voltar para Minas e foi devolvido ao Cruzeiro.
Hudson – Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, tem sido titular durante a maior parte da temporada. O contrato foi prorrogado até o término do Brasileiro e há interesse de ambas as partes por uma renovação mais longa. Tem um gol pelo Fluminense.
João Lopes – É o titular no time de aspirantes. Chegou a ser relacionado no profissional, mas ainda não entrou em nenhuma partida.
Lucca – Contratado no meio do ano, assinou até abril de 2022. Tem entrado no decorrer das partidas e já fez um gol (olímpico).
Michel Araujo – Comprado junto ao Racing (URU) por R$ 3,3 milhões (50% dos direitos econômicos), demorou um pouco a se firmar, mas viveu bom momento no Fluminense e conquistou o espaço como titular. Tem dois gols (um em amistoso contra o Botafogo e outro no Brasileirão, frente ao Coritiba).
Wellington Silva – Estava emprestado ao Internacional e voltou. Tem sido titular e já marcou cinco vezes na temporada.
Yago – Contratado até o fim de 2021, Yago variou entre titular e reserva. Na maior parte do tempo, foi titular e recuperou sua vaga. Já marcou duas vezes no ano.