Foto: Reprodução do Instagram

O Fluminense até tentou, mas não conseguiu sair de campo com a vitória diante do São Paulo, sábado, no Maracanã. Após o revés por 2 a 1, o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva.

Confira as respostas na íntegra:

Jogo

 
 
 

– Tivemos algumas dificuldades em outros jogos, como diante do Atlético, a equipe esteve lenta, sem transição. Hoje conseguimos ferir mais a equipe adversária, ter velocidade no último terço. Tivemos situações de gols, a chance de fazer o primeiro. Depois, perdendo, tivemos chances com Caio e Fred de até buscar uma situação de finalização. Jogo difícil, contra o líder, uma grande equipe, e duelamos com eles o tempo todo. Foi decidido no detalhe. Merecíamos uma sorte melhor. Tivemos chance no final para empatar. Melhoramos a posse que tanto precisávamos.

Marcos Paulo

— Sobre o Marquinhos, o Marcos Paulo já jogou várias vezes naquela função, por dentro. Não determinamos que seja engessado. Tem liberdade de ir por dentro, das variações. Só pedimos que na hora defensiva esteja posicionado e isso já passamos para os nossos atletas.

André fora

– É um grande menino, grande jogador, mas hoje optamos por Martinelli e Nascimento, que vinham jogando no sub-23. Martinelli já mostrou seu talento. O Nascimento também mostrou que tem capacidade de estar junto e no elenco. Fizemos opção. São meninos valorosos que vão ajudar muito o Fluminense e em algum momento vamos ter de fazer escolhas.

Posicionamentos de Araújo, Marcos Paulo e Wellington Silva

– Tivemos de montar um tripé. O São Paulo é uma equipe de muita posse. O Michel é forte por dentro, tanto que o São Paulo não criou situações por dentro do campo, o que mais faz contra outras equipes. Fizemos a opção do Wellington Silva para ter velocidade pelo lado e o Marcos Paulo da lateral fugindo para dentro para tentar sair do Dani Alves que faz a pressão só ofensiva. Tentamos tirar proveito dessa situação. Por isso tivemos esse tripé

Posse de bola, estilo

– Gostamos da posse, mas com objetividade, infiltração. É isso que tentamos buscar. Hoje foi melhor. Na hora que furamos a linha adversária, tentamos ser mais incisivos. É isso que vamos buscar. Fazer a bola chegar mais rápida no nosso 9 e nos homens de frente.

Vai manter o time pro Fla-Flu

– Gostei muito do trabalho do nosso tripé. Jogar contra o São Paulo, que produz muito por dentro. Os meninos trabalharam muito, anulamos em alguns momentos bem a equipe do São Paulo. Vamos tentar dar continuidade. Queremos todos inteiros para podermos fazer as melhores escolhas para o Fluminense. É um grupo com experientes e juventude. Temos de achar o meio-termo e fazer o Fluminense forte.

John Kennedy e Samuel

– São garotos valorosos. O Samuel tem jogado direto no sub-23. Esse processo temos de respeitar. O John mais no sub-20. Estão próximos da gente, estamos olhando com carinho. Gosto desses jogadores, tem o Matheus Pato. Em breve eles podem estar na equipe profissional.