Uma noite de fundamental importância para o Fluminense. No primeiro dia após o natal, o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo, no Maracanã, para encarar o São Paulo. Depois de uma falha que desencadeou no gol adversário, os comandados de Marcão igualaram na competitividade, mas não foi o suficiente: 2 a 1 para os paulistas.
No primeiro momento da partida, o São Paulo procurou envolver o Fluminense, que fazia uma boa partida. Marcando o adversário firme, para impedir a troca de passes, o Time de Guerreiros anulava a principal característica do adversário. Mas um erro de Wellington Silva deu origem ao gol de Brenner. Na jogada, o atacante recebeu cruzamento por baixo e estufou as redes.
Apesar do gol, o Fluminense seguiu com o seu estilo, impedindo o São Pailo de jogar, mas sem levar muito perigo. Na metade final do jogo, logo no início, Fred, num tirambaço de fora de área, empatou. Golaço! Parecia que a história poderia mudar, mas não mudou.
Aos 26 da etapa complementar, quando o Tricolor parecia melhor em campo, um castigo. Reinado dá bom passe para Sara, que cruza de primeira na medida para Brenner desviar e Marcos Felipe fazer um milagre. Pablo pega o rebote, bate mascado e Brenner, desta vez, não perdoa e bota os paulistas à frente novamente.
Com 34 minutos jogados no segundo tempo, Fred recebeu ótimo cruzamento, preferiu escorar e Caio Paulista, quando se preparava para dar o arremate, foi travado. O centroavante mostrou sua classe minutos depois. Numa cavadinha, Fred achou Caio Paulista, que perdeu chance incrível. Dali em diante, o jogo travou e, mesmo com as modificações de Marcão, o Fluminense não decolou e perdeu por 2 a 1.