Apesar da pouca idade, a vida de Justen já teve suas idas e vindas. Campeão brasileiro sub-17 com o Fluminense, o jogador deu seus primeiros passos na escolinha do clube em sua cidade natal, Petrópólis, com cinco anos. Aos sete, recebeu convite para fazer teste em Xerém, mas passou algumas semanas por lá e não foi aprovado. Voltou ao município e passou a jogar pelo Carangola. Em nova peneira no Flu, entrou para não sair mais. Agora, o lateral-direito/zagueiro comemora a afirmação.
– Acredito que estava traçado na minha vida que eu iria defender o Fluminense, algo que eu faço com todo orgulho do mundo. Meu irmão também está a jogando no clube, o Gabriel, de 11 anos, então essa é uma identificação que eu trago comigo praticamente de berço. Meus pais sempre me motivaram muito, me deram todo apoio para eu correr atrás do meu sonho. Quando os pais fazem isso, naturalmente eles precisam abdicar de muita coisa, então eu batalho muito todos os dias para honrar e retribuir tudo o que eles fizeram por mim – disse.
O Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17 na última segunda-feira, ao bater o Athletico por 2 a 1, na Arena da Baixada, repetindo o placar da ida da decisão.