Foto: Mailson Santana - FFC

Na última segunda-feira, o time sub-17 do Fluminense sagrou-se campeão brasileiro da categoria sobre o Athletico-PR, em Curitiba, com vitória por 2 a 1. Nos minutos finais de jogo, porém, aconteceu um episódio triste. Uma pancadaria geral marcou o fim da partida.

Em entrevista, o técnico do Flu, Guilherme Torres, comentou a confusão provocada pelos atletas do clube paranaense e revelou a orientação que deu aos seus atletas após o ocorrido para que as coisas não piorassem depois do apito final.

 
 
 

– Fiquei triste. Foi único momento da partida em que fiquei triste. Nem quando tomamos gol fiquei triste, porque o jogo é isso, você faz gol, toma gol… Mas quando parte para a violência, foge do propósito do futebol, principalmente se tratando de um Sub-17.- A primeira coisa que pedi foi: “Somos campeões e não quero ninguém comemorando na frente dos caras e incitando qualquer tipo de briga. Naquele momento, o que eu teria que fazer era mais isso do que qualquer outra coisa. Não podia trazer uma importância tão grande para um evento negativo, onde a maior parte dos responsáveis veio do adversário, e manchar nossa alegria, manchar nosso título – disse.