Odair passou pelo Fluminense como técnico em 2020 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Odair Hellmann não é mais técnico do Fluminense. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e teve a saída do Tricolor oficializada na segunda-feira. O site ge trouxe nesta terça-feira alguns bastidores sobre a saída do comandante.

Antes, Odair já havia sido sondado por clubes do mundo árabe, casos do Al Wehda, da Arábia Saudita, e do próprio Al Wasl. Antes, não havia recebido proposta oficial. Desta vez, a agremiação dos Emirados voltou à carga nos últimos dias sinalizando com uma oferta acima dos US$ 2 milhões mais bonificações por um ano e meio de contrato. Ganhos bem superiores aos que tinha no Fluminense. Com bom relacionamento com Mário Bittencourt, presidente, e Paulo Angioni, diretor-executivo de futebol, o técnico os informou no último sábado que se a oferta se formalizasse estava inclinado a aceitar.

 
 
 

O treinador considerou a oportunidade “irrecusável” e deixou de lado o desejo de encerrar a campanha no Flu. Sair com a equipe numa boa posição (quinta) no Brasileiro, aliviou a situação e o deixou mais tranquilo para uma despedida. Se não aceitasse agora, poderia não ter outra chance parecida. Críticas em redes sociais, apesar do desabafo na última entrevista, não pesaram em sua decisão. A perda de jogadores importantes no decorrer do ano, como Gilberto, Dodi e Evanilson, por exemplo, não foi preponderante, mas acabou sendo colocada na balança. Em virtude da situação financeira tricolor, Odair sabia que são grandes as chances de outras vendas ocorrerem no próximo ano. Por outro lado, queria a segurança de ter um time competitivo na temporada de 2021.

Recentemente, a diretoria propôs estender o contrato de Odair até o fim de 2021, mas sem reajuste. O técnico pediu para adiar a decisão. Queria analisar prós e contras. No meio tempo, chegou a oferta “irrecusável”. Nesta terça, irá ao CT Carlos Castilho assinar a rescisão de contrato e se despedir do elenco. Entre os jogadores, a saída do treinador, apelidado de “Papito”, foi lamentada, pois os mesmos tinham muito bom relacionamento com ele.

Com a saída de Odair Hellmann, Marcão, então técnico da equipe sub-23, será o comandante até o fim do Brasileirão.