(Foto: Maílson Santana)

Com a provável saída do zagueiro Digão, que recebeu uma proposta do futebol tailandês e já comunicou ao Fluminense que quer deixar o clube, o Tricolor pode aproveitar seus defensores formados em casa para suprir a ausência em seu elenco profissional. Dois deles, já foram relacionados esse ano, mas não aproveitados.

O primeiro é Luan Freitas, zagueiro que era um dos líderes do sub-20 tricolor e atualmente compõe o elenco sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador já foi relacionado algumas vezes, mas nunca saiu do banco de reservas.

 
 
 

O outro é Frazan, zagueiro que já fazia parte do elenco profissional do Time de Guerreiros, mas teve uma séria lesão no joelho no início do ano, ainda na pré-temporada, e foi submetido a uma cirurgia. Voltou a atuar recentemente, também pelo time sub-23 do Flu, para ganhar ritmo.

Vale lembrar que, além dos garotos, o Fluminense conta com outras três opções para a zaga no grupo principal. São elas: Nino, Luccas Claro e Matheus Ferraz. Os dois primeiros, inclusive, vinham formando a dupla titular da equipe, antes de pegarem Covid-19, e são os favoritos de grande parte da torcida para seguirem como primeiras opções.