Revelado pelo Fluminense, Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia, falou sobre o carinho que ainda nutre pelo clube. O volante não esconde a gratidão pelo Tricolor das Laranjeiras e vê com bons olhos a possibilidade de voltar algum dia.
— O Fluminense estará para sempre no meu coração. Gratidão define o que sinto pelo clube. No futuro seria uma grande honra poder vestir novamente a camisa tricolor. Fundamental na minha vida. Amadureci dentro e fora de campo. Jogando futebol, o crescimento foi conquistado treino após treino, ouvindo e seguindo os passos de pessoas que passei a admirar. Cheguei à Seleção Olímpica graças a isso. Como ser humano, aprendi com a responsabilidade de vir tão novo para a Europa. Um mundo completamente diferente e uma vida que nunca tinha imaginado viver poucos anos atrás. É um sonho que estou vivendo e tudo está apenas começando – disse.
Hoje, Wendel tem como grande sonho disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Olimpíada foi adiada deste ano para o próximo.
— Ansiedade lá em cima, ainda mais após o adiamento das Olimpíadas. O Brasil defende o ouro olímpico conquistado em casa. É uma grande responsabilidade e hoje me sinto muito preparado para este desafio. O grande sonho da minha vida é conquistar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Tenho a certeza de que nada em minha carreira seria tão inesquecível quanto poder fazer a alegria de mais de 200 milhões de pessoas de meu país – falou.
Em 2017, Wendel disputou 58 partidas pelo Fluminense e fez sete gols.