(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Neste sábado, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Com dois de Marcos Paulo e um de Nenê, o Tricolor bateu o Athletico-PR de virada por 3 a 1 e voltou ao G4 do torneio. Em entrevista logo após a partida, o técnico Odair Hellmann analisou o resultado e destacou “dois momentos distintos do jogo”.

– O jogo tem dois momentos distintos. Tem o 11 contra 11 e depois da expulsão. Mesmo no 11 contra 11 já tivemos o pênalti, já tínhamos criado outras situações. Mesmo perdendo o pênalti mantivemos o equilíbrio e continuamos jogando para produzir. Depois, com a superioridade numérica, a nossa equipe conseguiu se impor em todos os aspectos do jogo. A equipe do Athletico não conseguiu impor dificuldades para nós. Tivemos paciência para desequilibrar esse sistema fechado compacto deles. Nós tínhamos que ter paciência, não lentidão, mas paciência para desequilibrar esse sistema de bloco muito fechado, muito compacto e, por isso também, as opções de jogadores que fiz hoje para que a gente pudesse, através de passes, movimentos curtos, fazer essa superioridade no placar. E foi assim que a equipe fez. Foi uma partida soberana em todos os aspectos – disse.

 
 
 

Na próxima rodada do nacional, o Time de Guerreiros tem um clássico pela frente. O Flu enfrenta o Vasco, em São Januário, e pode chegar aos 42 pontos em caso de vitória, se consolidando de vez como um postulante a uma das vagas na Libertadores de 2021.