Depois de Dodi, cujo contrato com o Fluminense se encerrará ao término de dezembro e ele não seguirá, o clube tem mais oito jogadores com os vínculos para vencer no fim do mês. A situação envolve atletas da equipe principal, sub-20 e aspirantes.
Saiba todos os casos segundo levantamento do site ge:
Dodi
Contrato até: 31/12
Situação de momento: de saída
O Fluminense tinha interesse na renovação, mas após longa negociação os empresários do jogador avisaram que ele não ficará mais nas Laranjeiras. Por isso, o volante de 24 anos foi afastado e está treinando no CT Carlos Castilho no horário do sub-23, mas separadamente. Para 2021, ele tem um acerto encaminhado com o Kashiwa Reysol, do Japão, clube treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista.
Hudson
Contrato até: 31/12
Situação de momento: interesse de renovar
Hudson está emprestado pelo São Paulo, e o Fluminense já sinalizou para o jogador e seu empresário a intenção de permanecer com o volante de 32 anos, mas aguarda a eleição no clube paulista neste mês para avançar nas negociações. Internamente, a diretoria dá como certa a prorrogação do contrato até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, mas tentará uma renovação até o fim de 2021.
Caio Vitor
Contrato até: 31/12
Situação de momento: não há conversas
Emprestado pelo Volta Redonda desde o ano passado, Caio Vitor viveu boa fase no sub-20, quando formou o ataque titular junto com Evanilson, hoje no Porto, de Portugal. O atacante de 20 anos subiu nessa temporada para o sub-23, mas sofreu grave lesão no tornozelo direito e na fíbula no meio do ano e só voltou a jogar na semana passada. Por enquanto, não há negociação para renovação.
Gabriel Capixaba
Contrato até: 31/12
Situação de momento: não há conversas
Capixaba também sofreu com uma lesão no tornozelo direito e ficou dois meses fora, mas voltou a jogar no último sábado e virou herói no sub-23 ao fazer o gol da vitória sobre o Bragantino no Brasileiro de Aspirantes. O meia de 22 anos, que chegou a atuar e marcar pelo profissional no inicio de 2020, ainda não foi procurado para renovar. Ele tem recebido sondagens de outros clubes brasileiros.
Higor
Contrato até: 31/12
Situação de momento: não há conversas
O zagueiro, de 21 anos, jogou bastante pelo sub-20 na temporada passada e subiu para o sub-23 em 2020, onde continua muito aproveitado e vem sendo titular do time de Marcão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por enquanto, não há negociações para a renovação.
Matheus Pato
Contrato até: 31/12
Situação de momento: há conversas
Considerado joia na base, quando tinha Pedro como seu reserva, Matheus Pato ainda não conseguiu se firmar no profissional. Mas vive grande fase no Brasileiro de Aspirantes, onde tem quatro gols e duas assistências. Houve conversas sobre renovação há um tempo, mas por enquanto não avançou. O atacante, de 25 anos, tem sondagens de clubes da Ásia.
Cassini
Contrato até: 10/12
Situação de momento: não há conversas
Único reforço contratado para o time sub-23 no início da temporada, Cassini chegou para ser o camisa 10 do Fluminense no Brasileiro de Aspirantes após se desvincular do Amiens, da França. Mas não teve muito destaque com a camisa tricolor até aqui e fez apenas um gol em oito jogos. O meia, de 24 anos, é quem tem o contrato mais próximo do fim: 10/12. Possui opção de renovação automática, mas ainda não foi procurado.
Pedro Rangel
Contrato até: 31/12
Situação de momento: vai ficar
Apesar de ter jogado a última partida pelo sub-23, Pedro Rangel é o único do elenco sub-20 que está em fim de contrato. Porém, a situação do goleiro de 20 anos está praticamente definida. Como divulgado pelo site “Uol” e confirmado pelo ge, o Fluminense já tem um acordo costurado com a Itapirense, de São Paulo, para comprar o jovem e acerta apenas os detalhes burocráticos.
Flu tem oito jogadores no último mês de contrato; veja os casos
Situação envolve atletas do profissional, sub-20 e aspirantes