O Fluminense reagiu no Campeonato Brasileiro com uma bela vitória fora de casa. Vindo de duas derrotas, superou o Internacional, neste domingo, por 2 a 1, de virada. Após o jogo, Odair Hellmann analisou a evolução tricolor na partida e revelou uma instrução que deu para a bola parada com Lucca no escanteio. O atacante fez olímpico o primeiro gol do Flu.
Até o intervalo, Danilo Barcelos e Nenê vinham fazendo as cobranças, mas o técnico conta que pediu para haver uma inversão de característica a ponto de criar um pouco mais de dificuldades para o Inter.
— Sobre o jogo, no início do primeiro tempo foi muito truncado. O Inter conseguiu uma movimentação de linhas, fez a tabela e marcou o gol. Tínhamos trabalhado essa situação e aconteceu. É um ajuste que precisamos fazer. Mas acabou acontecendo só aquele lance. Conseguimos ter a posse, mas não traduzimos em situações claras de gol. Tivemos dificuldade nessa parte final. Estamos trabalhando muito para conseguir isso, criar oportunidades e finalizações. Tivemos a posse. Por isso o Inter não conseguiu mais contra-atacar. No segundo tempo ajustamos essas situações. A bola do Lucca acabamos trocando no intervalo, invertemos. Começamos de um jeito (com Barcelos) e invertemos no intervalo. Deu resultado no empate. A equipe manteve a solidez, a posse até a parte final. O Inter teve mais posse nessa parte, mas sem ter grandes chances. Tivemos até oportunidades para buscar um placar maior. São ajustes que estamos fazendo e precisamos também do resultado. Hoje buscamos uma formação diferente pelos problemas que tivemos na semana. Fomos merecedores do resultado do início ao fim. Soubemos sair de uma situação adversa de placar. Foi uma vitória muito importante para a nossa caminhada – analisou.
O outro gol do Fluminense foi marcado por Caio Paulista.