Bicampeão carioca e campeão brasileiro, Abel Braga é o segundo técnico com mais jogos à frente do Fluminense (Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Muito ligado a Fluminense e Internacional, Abel Braga está de volta ao clube gaúcho, mas não ficará na beira do campo no jogo de domingo, no Rio Grande do Sul. Isso porque contraiu coronavírus e ficará afastado. Com Abelão no comando do Colorado, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu apenas uma vitória.

Lembra o site Uol que o treinador enfrentou o Fluminense à frente do Internacional em sete oportunidades. A única derrota foi em 2007, quando o Tricolor das Laranjeiras foi ao Beira-Rio e enfiou 4 a 1 nos gaúchos. Os gols naquele dia foram de Thiago Silva, Thiago Neves (duas vezes) e Alex Dias.

 
 
 

Curiosamente, o Tricolor não vence há oito anos o Colorado no Beira-Rio e quem treinava o Flu na ocasião era justamente Abel. Na campanha que terminou com o título brasileiro de 2012, o time carioca superou o gaúcho fora de casa por 1 a 0. O gol foi de Fred.