Odair não comanda mais o Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Como treinador, Odair Hellmann iniciou sua jornada no Internacional, adversário do Fluminense no domingo. E seu primeiro reencontro com o Colorado acontecerá exatos 420 dias depois da saída. No duelo, terá a missão de encerrar um jejum tricolor de oito anos sem vitórias no Beira-Rio.

Tal reencontro poderia ter acontecido ainda no primeiro turno. Porém, Odair Hellmann foi afastado com Covid-19 e o Fluminense foi comandado na vitória de 2 a 1, com dois gols de Nenê, por seu auxiliar Maurício Dulac.

 
 
 

A última vitória do Flu sobre o Inter no Beira-Rio foi em 2012. O Tricolor ganhou de 1 a 0, com gol de Fred. Neste domingo, o atacante estará fora de combate por conta de torção no tornozelo direito. O técnico do Fluminense naquele duelo foi justamente Abel Braga, hoje de volta ao clube gaúcho. O treinador, porém, não estará à frente de sua equipe por ter testado positivamente para o novo coronavírus.

Lembra o site ge que depois da última vitória o Fluminense visitou o Beira-Rio em seis oportunidades. Foram cinco derrotas e um empate. Houve ainda um encontro em Caxias do Sul, em 2013, também com vitória colorada (1 a 0).

No mesmo período, o Flu foi visitante em sete partidas diante dos gaúchos. Ganhou duas, empatou três e perdeu duas.

Já no ano de 2016, tricolores e colorados estiveram frente a frente em duas partidas fora dos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O Inter venceu por 1 a 0, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. O Fluminense ganhou nos pênaltis após empate de 2 a 2 no Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da Primeira Liga, que venceria logo após em duelo com o Athletico.