Todo Moleque de Xerém sabe que pra jogar no Fluminense precisa lutar até o fim, vestir a armadura e buscar a vitória até o último minuto. E foi assim que a equipe Sub-17 venceu o Vasco, nesta quarta-feira, em Laranjeiras, pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão da categoria. Com gol no último minuto, o Tricolor fez 2 a 1 e agora joga pelo empate no duelo de volta.
– Fizemos um grande jogo contra o Vasco, um clássico. Tivemos o controle do jogo, saímos na frente e por uma bobeira acabamos levando o empate. Mas graças a Deus e aos meus companheiros, consegui fazer o gol da vitória no último minuto – comemorou o atacante Lucas Felipe.
O Fluminense foi melhor durante todo o jogo. O time do técnico Guilherme Torres trocava passes, driblava e envolvia o adversário. Porém, no primeiro tempo, a bola teimava em não entrar e o goleiro adversário acabou indo para o intervalo como o grande nome do jogo.
Assim que começou a segunda etapa, Matheus Martins deu um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Fluminense. O Tricolor seguiu buscando a vitória, mas a molecada acabou recuando um pouco e sofreu o empate aos 41 do segundo tempo. Qualquer outra equipe deixaria o campo satisfeita apenas pela a atuação, mas os Moleques de Xerém foram guerreiros e conseguiram o gol da vitória aos 50 minutos, com Lucas Felipe, após boa jogada de Gustavo Lobo.