Menos um problema de retenção de dinheiro. De acordo com o portal GE, o Fluminense costurou um acordo com a Brazil Football Ltda. para evitar a penhora de parte do valor que tem a receber pela venda de Evanilson ao Porto (POR).
No ano passado, a empresa ganhou uma causa na Justiça em que cobra o clube o pagamento de comissão pela venda de Gerson, atualmente no Flamengo, à Roma-ITA em 2015. A cobrança atual é de R$ 3.447.985,16. A ação corre na Justiça desde janeiro de 2019.
No fim de outubro deste ano, a Brazil Football entrou com um pedido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro solicitando que o Tombense/MG, clube ao qual pertencia o atacante, retivesse ou repassasse à empresa o valor da dívida, descontando da parte que seria paga ao Tricolor. No começo deste mês, o clube carioca entrou com um agravo pedindo para a Justiça reconsiderar a medida.
Nesta semana, as partes se reuniram e compuseram um novo acordo, com reparcelamento do débito. A petição do acordo foi protocolada nesta quinta-feira e ainda precisará ser homologada pelo tribunal.
Caso Gerson: Flu faz acordo e evita penhora de parte do valor da venda de Evanilson
Empresa tem causa ganha na Justiça de cerca de R$ 3,5 milhões por comissão não paga