O Fluminense é considerado o azarão entre os clubes que integram o G6 do Campeonato Brasileiro. Com investimento baixo, a equipe vem fazendo bonito, em termos de resultado, na principal competição do país, apesar da derrota para o Grêmio no fim de semana. O técnico Odair Hellmann, em entrevista ao Uol Esportes, falou sobre o seu trabalho neste sentido.
– Dentro de uma avaliação inicial, lá no início do ano, e falando especificamente em Campeonato Brasileiro, se você pegar um retrospecto do Fluminense nos últimos 4 anos, realmente a disputa foi por não cair. E campeonatos disputando a fase na zona de rebaixamento do início ao final, isso gera uma intranquilidade e uma desconfiança sempre para o campeonato seguinte, e também tem que estabelecer que o Fluminense vem de uma dificuldade financeira enorme, e ela não mudou – disse o treinador e emendou:
– Eu espero que aqui a gente possa repetir isso. Só terminou o primeiro turno, eu espero que a gente consiga manter isso o que a gente vem fazendo no primeiro turno para lá no final do ano a gente visualizar e dizer ‘conseguimos’. Mas é uma caminhada difícil.
Odair destaca “caminhada difícil”, mas espera repetição do bom resultado no 1º turno
Técnico espera que a equipe mantenha o foco no Brasileirão