(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ao começar o Brasileiro, o Fluminense estava longe de ser um dos times mais cotados na competição. Ao término do primeiro turno, ocupa a quarta posição com 32 pontos e ainda é visto por parte da imprensa como uma surpresa, até um “patinho feio”. Hoje comentarista, o ex-atacante Edmundo discorda de tais definições.

Na visão do “Animal”, o Tricolor tem um trabalho bem feito no comando de Odair Hellmann, passa pelo extracampo com o presidente Mário Bittencourt e revela jogadores da qualidade de Luiz Henrique.

 
 
 

– Não é o patinho feio, não. Tínhamos uma dúvida grande se as contratações iriam dar certo. A maioria deu, apesar da idade. Alguns jogadores bem comprometidos, um técnico que fez um excelente trabalho no ano passado e foi dispensado, mandado embora injustamente do Internacional, sem concluir o seu trabalho. E faz um trabalho espetacular no Fluminense. Tem trabalho extracampo também da diretoria, do Mário Bittencourt, muito bom. Eu acho que não é patinho feio. É que há sempre uma desconfiança quando um time não faz contratações importantes, quando salários atrasam. Mas o Fluminense é um time que se reinventa. Consegue fazer contratações pontuais e descobrir nas categorias de base jogadores como o Luiz Henrique. Para mim, é a revelação do Campeonato Brasileiro até aqui – falou em programa na ESPN.