Cria das divisões de base do Fluminense, em Xerém, o lateral-direito Igor Julião tem se firmado na equipe titular comandada por Odair Hellmann. Mas isso demorou a acontecer. Emprestado algumas vezes, Julião chegou a atuar no Flu Samorín, filial tricolor na Eslováquia, antes de voltar a ganhar sua sequência.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o atleta comentou sobre as dificuldades que teve para se firmar no início e explicou como conseguiu melhorar sua forma física e rendimento com o manto verde, branco e grená: com a ajuda dos profissionais do clube.
– Futebol são momentos, vivemos momentos distintos. Passamos por momentos difíceis. No começo do campeonato, tive uma lesão que não foi divulgada. Eu não conseguia nem me virar, dormir bem. Temos profissionais competentes aqui. Conseguia jogar por causa da fisioterapia. Saía do jogo, não conseguia fazer mais nada. Todo jogador passa por momentos difíceis. Hoje estou bem com a ajuda de nutrição, temos a sorte de ter pessoas competentes com a gente. Consegui melhorar meu rendimento físico e técnico com conversa que tive com o fisiologista. Ele me falava o que tinha de melhorar e melhorei o lado físico – disse.