O Fluminense fez uma grande campanha na primeira metade do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, foram 32 pontos conquistados e a quarta posição na tabela de classificação garantida. Mas para voltar à Libertadores em 2021, o Tricolor terá que manter o desempenho no returno, que começa já neste domingo. O Time de Guerreiros enfrenta o Grêmio, às 20h30, no Maracanã.
Caso repita o rendimento do turno e some mais 32 pontos, o Fluminense pode fechar o Brasileirão com 64 pontos, pontuação que tem tudo para ser suficiente para garantir uma vaga dentro do G6. Em 2019, por exemplo, o sexto colocado do torneio foi o São Paulo, com 63 pontos. Já em 2018, foi o Atlético-MG, com 59. Em 2017 e 2016, Flamengo e Athletico-PR ocuparam o posto com 56 e 57 pontos, respectivamente.
Vale lembrar ainda a chance de que novas vagas sejam abertas, dependendo de quem forem os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2019, isso aconteceu. O Internacional e o Corinthians, sétimo e oitavo colocados no Brasileirão, também se classificaram ao torneio intercontinental, com 57 e 56 pontos, graças ao Flamengo e ao Athletico-PR, que abriram vagas.
Home Campeonato Brasileiro Se mantiver desempenho no returno, Flu, dificilmente, não terminará no G6
Se mantiver desempenho no returno, Flu, dificilmente, não terminará no G6
Tricolor é o quarto colocado na tabela com 32 pontos