Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam nesta segunda-feira dois suspeitos de assassinar Gabriel Costa, volante da base do Fluminense que está sumido desde maio. Os presos foram Marcelo Dino da Silva, 25, vulgo Astronauta e Douglas Ventura Conceição, 22, o “01”. Ambos foram apresentados na sede da distrital, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O delegado que cuida do caso, Luiz Henrique Pereira Guimarães, informa que o corpo do jogador teria sido esquartejado e jogado num rio da comunidade Parque São Francisco de Paula.
Segundo o delegado, as investigações apontam que o jogador teria participado de um assalto a carro à época de seu desaparecimento e o levado ao interior da comunidade São Francisco de Paula para comprar cocaína. Tal fato irritou o chefe do tráfico na região, conhecido como Lico. Ele não quer veículos roubados na área para evitar a presença da polícia e, por isso, teria encomendado o assassinato do jogador.
– A ordem partiu do Lico. O criminoso conhecido como Astronauta, que é conhecido pela crueldade ao praticar os crimes, foi quem despiu o corpo do Gabriel e o cortou em pedaços. A camisa e um par de chinelos do jogador foram encontrados próximo ao local do crime, não havendo mais dúvida do que aconteceu – disse.