(Foto: Divulgação/Comunicação FFC)

Falta pouco. De acordo com o portal Uol Esportes, o Fluminense está bem perto de ter um novo patrocinador. O Tricolor tem negociações adiantadas com a QVE Brasil, empresa de tecnologia no setor de saúde, para ocupar a propriedade “omoplata”, na parte superior frontal da camisa. A informação foi dada, inicialmente, pelo portal Flunews.

A QVE acaba de anunciar acordo com o Botafogo para estampar sua marca no patrocínio master do Alvinegro. A aproximação se deu pela própria marca, que passará a comercializar seus produtos no país e busca o esporte como projeção. Os dois clubes foram os primeiros a serem procurados pela postura que tiveram durante a pandemia do novo coronavírus.

Ainda conforme a reportagem, foi o engajamento de Flu e Bota — principais vozes contrárias ao retorno do futebol no Campeonato Carioca — que chamou a atenção da QVE. A empresa produz um “cartão protetor” contra a covid-19, que serve como um escudo portátil contra o vírus para esterilizar ambientes.

O espaço de patrocínio master, inclusive, foi tentado pela QVE Brasil na negociação. Os valores oferecidos, muito próximos aos do Botafogo, entretanto, são um pouco abaixo do que o Tricolor deseja pela propriedade. Em avanços nas conversas, o espaço dos ombros foi definido como objetivo, já que as cifras serão similares para os dois clubes, apesar de serem espaços diferentes na camisa.