(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um resultado surpreendente para muitos analistas, que apostavam em vitória tranquila do Atlético-MG. O Fluminense foi um adversário duríssimo, na última noite, em Belo Horizonte. Jogando sem medo, a equipe tricolor ficou no 1 a 1 com os donos da casa.

Apesar do visível cansaço de alguns jogadores, o técnico Odair Hellmann demorou a fazer substituições. Em entrevista coletiva, ele explicou o motivo.

 
 
 

– A equipe estava muito bem no jogo, todos os jogadores muito bem. Eu substituí mesmo por situação de perder um pouco essa pressão, para gente agredir para frente, tentar manter essa agressividade por dentro e para frente, que a gente conseguiu por maior parte do jogo. Talvez em 10, 15 minutos não. Mas também porque os jogadores sentiram o cansaço de uma repetição de jogos, de uma intensidade que eles colocaram dentro do jogo muito forte. Em algum momento, você precisa de um tempo para respirar. Eu fiz uso das substituições no momento em que achava que a equipe precisava se reforçar nesse sentido, porque todos os jogadores estavam ainda muito bem, dando uma resposta muito boa.