Oi, pessoal.
A torcida do Cruzeiro passou os últimos 8 anos comemorando um bicampeonato brasileiro e da Copa do Brasil com times que enchiam os olhos.
Bastou uma gestão de desmando para rebaixá-lo e ela viver o horror de vê-lo à beira da Série C, punido pela Fifa, com perdas de pontos, por conta de falta de pagamentos.
“Mas todos fazem isso”, “Não vai acontecer nada”, pensam os sempre impunes dirigentes.
Com clubes sem o respaldo das donas do Sistema – CBF e Rede Globo (SporTV – Premiere), acontece.
Com o Fluminense tão ignorado e mantido, propositadamente, à margem do protagonismo e até do antagonismo, tornando-se mero figurante bem vestido, aconteceria facilmente.
É com esse pessoal, inclusive, que Mário Bittencourt está alinhado (Globo).
Já não me parece coincidência que opte e banque um treinador que abuse de tática covarde, que jogue para segurar o empate contra o Unión La Calera (Sula), Macaé (para Classificar para a semifinal da Taça Rio) e até levar para pênaltis contra o Atlético-GO (Copa do Brasil).
É o projeto: figurante com grife. Loja de R$1,99 da Flusócio em liquidação total, ou melhor, um Outlet, como bem apareceu numa das faixas de protestos da Força Flu.
O projeto figurante com grife despejou farelos esfarrapados após vencer o lanterna Goiás, em Goiânia. Atenção: Goiás tem 3 jogos a menos.
A pose do Marionete Blindado do ainda presidente do Fluminense, mais conhecido como Odair, após o jogo, só não foi pior do que a sua cara mascarada e de pau em afirmar que não manda recuar. Mentira.
Odair mente. Que vergonha. Em áudio do jogo contra o Botafogo, ouvimos, claramente, o mesmo orientando Yago Felipe a só “fechar a linha de 4 e bloquear cruzamentos”.
A torcida do Cruzeiro nunca aceitou migalhas e foi pega de surpresa.
A torcida do Fluminense vem aceitando migalhas há 8 anos e não poderá queixar-se depois.
A bola não punirá Odair, Nenê nem Mário Bittencourt. O punido será o Fluminense. Ou seja, nós.
Pare de aceitar migalhas já! Antes que a terceira tragédia se concretize sob o comando desse, agora, debochado, cara de pau, Odair.
Estamos numa competição atípica. Sem futebol nenhum. Um time que atua todo no setor defensivo, mas cheio de buracos porque é pessimamente mal treinado, desarrumado e toma blitz de Atlético-GO, Sport, Goiás, Coritiba, não se sustentará.
Não há uma jogada, troca de três passes. Um bando. Jogadores bons, ficam razoáveis; os razoáveis, ruins. Coloquem um técnico que organize um time de futebol, urgente.
Olhem a tabela! Têm uns 15 times lutando contra o Z4 ainda pelo futebol em campo, mas muitos irão buscar melhora.
O Fluminense, com Odair, ficará estagnado. Isso é de “endoidecer gente sã”! Esse Mário está brincando com coisa séria!!!
Com um técnico, mesmo com todo desmando, poderíamos até fisgar uma Libertadores.
Temos outro técnico que saiba arrumar um time e que saiba lidar com as relações sociais, agenciais e etc. Nem que seja promovendo o treinador do sub-20 que dá aula a esse, agora, debochado, Odair.
Chega de aceitar migalhas, torcida tricolor. Basta de enganação! Fora, Odair.
“Ah, mas se ele não caiu quando…” Isso não me interessa. Eu não admito mais ser enganada e comer farelo.
É uma vergonha ver um bando em campo sem meio-campo, cheio de buracos e o goleiro adversário sem fazer uma defesa sequer. Isso é chamar o rebaixamento. Não vimos isso nem no Goiás, até então, pior campanha, afinal: quantas defesas Muriel teve que fazer? Várias!
O Fluminense está no G6 mesmo… Seis pontos o separa do líder; seis pontos o separa da zona do rebaixamento.
Com esse futebol sem futebol do Odair, o copo vai encher ou esvaziar? Precisa ser vidente, pitonisa, ser diplomado na CBF ou agente Fifa para saber a resposta? Chega de aceitar migalha e se iludir com isso.
Chega disso!!! Chega!!! Debochado!! Isso aqui é Fluminense! Eu não aceito migalhas e esse time de futebol sem futebol. Fora, Odair!
Isso aqui é Fluminense! Não, mil vezes não, ao projeto figurante com grife. O Fluminense é protagonista.
Chega! Sai fora, vocês!