Se o Fluminense vinha recebendo algumas críticas por recuar depois de ficar à frente de adversários no marcador, isso não se repetiu diante do Goiás, quarta, no Hailé Pinheiro. A equipe tricolor venceu por 4 a 2, com uma postura firme. Depois da partida, Odair Hellmann comentou a situação.
De acordo com o técnico, não parte dele nenhuma ordem para recuar e isso tampouco é uma vontade dos seus comandados. Por outro lado, entende como normal que em determinados jogos os adversários consigam períodos de maior imposição dentro do campo.
— Aqui não tem comando de recuo, jogadores não querem recuar, só que a gente joga contra adversários. Isso tem que ficar muito claro, não há comando nenhum de recuo. Se recua, é porque o adversário conseguiu se impor em relação à nossa estratégia. Ou porque não temos características para manter a todo tempo uma intensidade mais forte no setor do adversário. Mas nosso conceito é um só, a marcação pressão sobre a bola, subir bloco quando adversário estiver com construção lenta – disse.