O coronavírus deixou o Fluminense muito desfalcado para três jogos em sequência no Campeonato Brasileiro. Afinal, perdeu dez jogadores para as partidas diante de Coritiba, Botafogo e Goiás (Ganso ainda encarou o Coxa e depois testou positivamente para a doença). Mesmo assim, saiu invicto do surto, com duas vitórias e um empate.
Para a partida diante do Goiás, na última quarta, nove atletas poderiam retornar após cumprirem os dez dias de isolamento previstos no protocolo da CBF (os titulares Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique, além de André, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Nascimento e Luan). Por terem perdido muitos treinamentos, a comissão técnica resolveu deixá-los fora da relação. Eles, no entanto, terão condições de voltar diante do Bahia, no próximo domingo, no Maracanã. Quem deve seguir fora é Ganso. O camisa 10 terá condições de retomar os treinamentos na sexta-feira, mas se for seguido o mesmo critério, ele não irá a campo dois dias depois.
Confira como foi a sequência do Fluminense após o surto de Covid-19:
Sábado, 26/09 – Nove jogadores testam positivo para Covid-19
Segunda, 28/09 – Fluminense 4 x 0 Coritiba, 12ª rodada do Brasileiro
Quarta, 30/09 – Ganso é mais um a testar positivo para Covid-19
Domingo, 04/10 – Botafogo 1 x 1 Fluminense, 13ª rodada do Brasileiro
Quarta, 07/10 – Goiás 2 x 4 Fluminense, 14ª rodada do Brasileiro
O Flu está em sexto lugar no Brasileiro, com 21 pontos. A equipe entrou para essa sequência de jogos com muitos desfalques no nono lugar.
Em três jogos, Fluminense passa invicto após surto de Covid-19
Técnico Odair Hellmann terá volta de nove dos dez infectados na próxima partida