Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 18 pontos, o Fluminense poderia estar bem acima na tabela. Isso porque o time deixou escapar pontos importantíssimos na competição sofrendo gols no segundo tempo. Seja por recuo, cansaço ou simples coincidência, a equipe cometeu erros que custaram caro.
O site GE listou as partidas nas quais o Tricolor das Laranjeiras vacilou e não segurou placares importantes. Confira a relação:
Bragantino 2 x 1 Fluminense: – 1 ponto
Na quarta rodada, o Fluminense saiu atrás do placar no Nabi Abi Chedid, mas rapidamente empatou e foi para o intervalo com o 1 a 1. O time desperdiçou chances de virar o jogo e segurava um ponto até os 37 minutos do segundo tempo, quando tomou o segundo gol do Bragantino.
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO: – 2 pontos
Na sétima rodada, o Fluminense abriu o placar cedo contra o Atlético-GO no Maracanã e ainda perdeu chances de ampliar. O time foi para o intervalo com a vitória parcial, mas com um jogador a menos após a expulsão de Hudson. Na etapa final, não suportou a pressão e levou o empate aos 33 minutos.
São Paulo 3 x 1 Fluminense: – 3 pontos
Na oitava rodada, o Fluminense saiu na frente do placar no Morumbi e também sustentou a vitória parcial até o intervalo. Mas, no segundo tempo, o time passou a ser dominado pelo São Paulo, tomou a virada em oito minutos e ainda mais um gol no fim.
Botafogo 1 x 1 Fluminense: – 2 pontos
Na 13ª rodada, no último domingo, o Fluminense também saiu na frente do marcador no Nilton Santos e foi para o intervalo do clássico contra o Botafogo com a vitória parcial. Mas, na etapa final, o Tricolor viu o rival reagir e empatar o jogo aos 27 minutos.
Flu já perdeu oito pontos com gols sofridos no segundo tempo; veja a relação
Vacilos custaram resultados importantes para o Tricolor no Brasileiro