Reforço do Fluminense, Lucca chega para ser mais uma opção no setor ofensivo. O atacante atua tanto centralizado como pelos lados. Neste sentido, o site GE fez um levantamento de seus gols por clubes brasileiros desde 2012 para cá, quando deixou o meio e passou a jogar no ataque pelo Criciúma.
Ao todo, Lucca fez 66 gols nesse período. Além do time catarinense, também atuou por Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta, Internacional e Bahia.
O portal dividiu seus gols em sete tipos: oportunismo (com os pés); gols de cabeça; gols em jogadas individuais; gols em contra-ataques ou jogadas de velocidade; gols de chapa (apontada como característica do atacante, assim como Nenê); gols de falta e gols de pênalti.
Destas categorias, a que mais Lucca marcou foi como legítimo centroavante, com oportunismo. São 29. Além disso, fez nove vezes em jogadas de velocidade, sete de cabeça, seis de pênalti, cinco em lances individuais e mais cinco em cobranças de falta.
Curiosamente, nas jogadas individuais, em que o um contra um é o ponto forte, todos os cinco gols foram quando defendia o Criciúma, de 2012 até 2014. Logo, bem mais novo. Entre os 22 e 24 anos. Hoje, aos 30, talvez tal tipo de lance seja mais raro para o atleta.
Veja o gráfico dos gols de Lucca elaborado pelo GE: