As duas falhas clamorosas de Muriel na derrota do Fluminense para o Atlético-GO, que resultou na eliminação vexatória da Copa do Brasil, não foram os primeiros gols que o Tricolor levou em 2020 de rebotes de goleiro ou de zagueiros. O Time de Guerreiros sofreu oito gols dessa mesma forma na temporada, sendo a pior marca entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que nem todos foram considerados falhas, já que alguns chutes foram de maior intensidade.
Cinco desses rebotes foram do goleiro titular Muriel, outros dois do reserva Marcos Felipe e um de rebote da defesa. O levantamento foi feito pelo jornalista e analista de desempenho João Izzo, do Cartola FC Dicas. Contra Flamengo, no Brasileiro, e Atlético-GO, na Copa do Brasil, Muriel espalmou quatro finalizações que resultaram em gols na sobra, de Filipe Luís, Gabriel Barbosa, Chico e Marlon Freitas. Houve ainda o gol sofrido contra o RB Bragantino, marcado por Alerrandro.
Já Marcos Felipe, deu rebote contra o Vasco, no gol marcado por Thales Magno, e contra o São Paulo, no gol de Luciano. O rebote da defesa foi feito por Egídio, no gol marcado por Vitinho no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. Confira o ranking de gols de rebote sofridos por times da Série A do Brasileirão:
1º – Fluminense – 8
2º – Ceará – 6
3º – Atlético-MG – 4
3º – Bahia – 4
3º – Fortaleza – 4
3º – Goiás – 4
3º – São Paulo – 4
8º – Athletico-PR – 3
8º – Botafogo – 3
8º – Coritiba – 3
11º – Atlético-GO – 2
11º – RB Bragantino – 2
11º – Corinthians – 2
11º – Flamengo – 2
11º – Grêmio – 2
11º – Internacional – 2
11º – Santos – 2
11º – Vasco – 2
19º – Sport – 1
20º – Palmeiras – 0.
Flu já sofreu oito gols de rebote no ano, pior marca da Série A
Tanto Muriel quanto Marcos Felipe já tomaram gols de bolas rebatidas