(Foto: Divulgação/FFC)

Vem aí o Brasileirão Sub-20, a principal competição da base brasileira. Campeão em 2015 e único clube a se classificar para a segunda fase em todas as edições, o Fluminense já conhece a ordem dos adversários na competição, que terá início no dia 23/09, com o Tricolor enfrentando o Bahia, no Rio de Janeiro. Todas as equipes se enfrentam em jogos únicos e os oito melhores classificados, passam para a segunda fase.

– Antes de qualquer coisa, vamos torcer para termos uma competição em que todos os protocolos de saúde sejam respeitados, pois a saúde dos atletas e das comissões é mais importante do que qualquer jogo. O Brasileirão Sub-20 é uma competição especial, não só por termos sido os primeiros campeões. São jogos sempre complicados, contra grandes equipes. Acredito que foi elaborada uma boa tabela, bem justa, na medida do possível por conta do calendário – comentou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

Por conta do Projeto Sub-23, o Fluminense participará da competição nacional com uma equipe Sub-19, o que não vai impedir o Tricolor de atuar de uma forma ofensiva e envolvente, respeitando a ideia de jogo de Xerém.

O Fluminense já começou a sua preparação para a competição. Os jogadores estão treinando no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, sob o comando do técnico Eduardo Oliveira.

Confira os seis primeiros jogos do Fluminense no Brasileirão Sub-20:

 
 
 

23/9 – Fluminense x Bahia
27/9 – Athletico-PR x Fluminense
30/9 – Fluminense x Santos
4/10 – Fluminense x São Paulo
11/10 – Grêmio x Fluminense
14/10 – Fluminense x Cruzeiro