(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense venceu por 1 a 0, com um gol contra, o Atlético-GO, no Maracanã, na noite passada. A vitória garantiu tranquilidade para o confronto da volta, válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Se ninguém estufou as redes, no ataque, mesmo diante da pouca produção, um nome se destacou: Luiz Henrique. O garoto de 19 anos, que costuma jogar como ponta, foi escalado pela primeira vez como falso 9 e mostrou que a solução para a posição de centroavante pode mais uma vez vir de Xerém. Ele tem características mais próximas de Evanilson, que foi vendido para o Porto, de Portugal: velocidade, infiltração e saída da área para buscar o jogo. A parceria com Marcos Paulo pode render e merece mais minutos. Em cima disto, o portal GE questionou: “novo Evanilson?”.

 
 
 

E é preciso citar as substituições de Odair. Uma das críticas que o técnico vinha sofrendo era de não conseguir melhorar o time durante as partidas com as alterações. Contra o Atlético-GO, ele fez a leitura correta: colocou Marcos Paulo no intervalo no lugar de Michel Araújo (poderia ser também na vaga de Wellington Silva); com a dificuldade para criar, lançou de uma só vez os dois armadores que tinha no banco: Ganso e Miguel – não deixou Ganso e Nenê juntos em campo para não perder intensidade; e Yago foi bem avançado, após cãibras de Luiz Henrique.