No mercado brasileiro, o Fluminense só pode contratar jogadores que ainda não completaram sete jogos na Série A, e na Série B nenhum atacante chamou a atenção da diretoria por enquanto. Segundo o portal GE, diante das dificuldades no cenário nacional, o clube está com o foco para outros países sul-americanos, e a comissão técnica vem analisando possíveis nomes gringos. Porém, a janela de transferências internacionais no Brasil está fechada e só reabre no dia 13 de outubro.
Internamente nas Laranjeiras, a diretoria não descarta aguardar a reabertura da janela para contratar um estrangeiro para esta ou outras posições – o lateral-direito peruano Advíncula já despertou o interesse tricolor. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro não seria um problema, já que em razão da pandemia do novo coronavírus a data limite para registrar novos jogadores passou para 20 de novembro. Mas a espera significaria mais seis rodadas no Brasileirão sem reforçar o time.
Na última quinta-feira, o jornalista e blogueiro do NETFLU, Felipe Barros, indicou atletas sul-americanos para o Tricolor. Confira a postagem clicando aqui.