Promessa da base tricolor, Marcelo Pitaluga deve deixar o Fluminense sem nem sequer disputar uma partida pela equipe profissional. Informa o site Uol que a negociação com o Liverpool, da Inglaterra, evoluiu e são grandes as chances da venda ser concretizada na próxima semana.
Depois de recusar algumas propostas consideradas baixas pelo goleiro de 17 anos, o Fluminense viu o Liverpool manifestar um interesse mais concreto e fez uma contraproposta completamente dentro da realidade do clube inglês. Com ascendência alemã, Pitaluga tem passaporte europeu. Ele e sua família não pressionam, mas desejam a transferência. A proposta salarial dos ingleses também é consideravelmente superior ao que ele ganha no Tricolor, podendo lhe proporcionar uma vida mais confortável desde o momento que chegar na Europa.
Representado por Fábio Braga, ex-volante do Flu e filho do técnico Abel Braga, Marcelo Pitaluga, é visto pelo Liverpool como um potencial herdeiro de Alisson, goleiro da seleção e irmão de Muriel. O planejamento é desenvolver o atleta em clubes menores até estar pronto para jogar pelos Reeds.
O contrato de Marcelo com o Fluminense vai até fevereiro de 2022. Mesmo sendo tratado como a grande revelação da posição na base do clube, sabe-se que o caminho até poder jogar pelo time principal é longo. Hoje ele briga apenas pelo terceiro posto (com João Lopes, atrás de Muriel e Marcos Felipe). Como a realidade financeira do clube não é das mais confortáveis, a venda aparece como uma opção atrativa.