(Foto: Divulgação/FFC)

Hoje técnico do Vasco, adversário do Fluminense neste sábado, no Maracanã, Ramon teve duas passagens pelo Tricolor em sua época de jogador. A primeira delas foi em 2001, quando chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG. Já a segunda, três anos depois, em 2004, quando formou o “Quadrado Mágico” com Roger, Romário e Edmundo. Relembre-as:

2001:
A primeira passagem de Ramon pelo Flu foi curta, mas intensa. Em dez jogos, marcou seis gols com a camisa tricolor, sendo três deles de falta. O meia ficou menos de dois meses nas Laranjeiras, chegando a ser convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira nesse período, disputando a Copa das Confederações de 2001. Assim que retornou, o Atlético-MG, dono dos direitos do atleta, pediu o retorno do jogador, que encerrou a primeira parte de sua trajetória no clube.

2004:
Sua segunda passagem foi cercada de bastante expectativa, já que o Flu, com a ajuda da Unimed, montou um time “galáctico” naquele ano, com Ramon, Roger, Edmundo e Romário em sua linha de frente. O quarteto, porém, não deu certo e sofreu com lesões. Ramon chegou a ser barrado pelo técnico Ricardo Gomes por um período, mas, ainda assim, atuou 39 vezes no ano e marcou 14 gols. No fim da temporada, se despediu do clube pela última vez.