(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O técnico Odair Hellmann reencontra, neste domingo, seu ex-clube, o Internacional, onde ficou por quase dois anos entre 2018 e 2019. E mais do que a vitória em si diante do velho conhecido – que seria a primeira neste Campeonato Brasileiro, o treinador está em busca de afirmação à frente do Fluminense.

Odair, inclusive, tem início no Fluminense semelhante ao que teve no clube gaúcho, conforme levantamento do portal GE. Até aqui, fez 25 jogos no comando tricolor, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, conquistando 53,3% dos pontos que disputou.

Se comparar com suas primeiras 25 partidas no Inter, a diferença é de apenas uma vitória. Como treinador efetivo do Colorado, foram 12 vitórias, seis empates e as mesmas sete derrotas, o que dá aproveitamento de 56%.

 
 
 

Vale destacar que ele assumiu efetivamente o Internacional no início de 2018, após ter sido interino na reta final da Série B de 2017, quando esteve à frente da equipe em três jogos, conquistando duas vitórias e um empate e assegurando o acesso à primeira divisão.

Em seu primeiro ano como técnico colorado, Odair viu seus comandados serem eliminados nas quartas de final do Campeonato Gaúcho para o Grêmio, recém-campeão da Libertadores na época. Após a eliminação para o badalado e principal rival, Odair se sustentou no cargo e conseguiu consolidar seu trabalho no Inter, terminando o Brasileirão em terceiro lugar, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, garantindo vaga direta para a Libertadores do ano seguinte.